quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cuidados com a pele seca

Como cuidar da pele seca?

Pela manhã, limpe a pele usando cremes ou loções de limpeza para retirar os resíduos que foram acumulados durante a noite. Use um tônico facial hidratante, procure produtos que não possuam álcool na fórmula. Aplique um creme hidratante, de preferência que contenha filtro solar na fórmula. Assim você protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo. Entre os tipos de pele a pele seca é a que mais sofre com envelhecimento precoce.
Durante o dia você deve manter sua pele muito bem hidratada. Aplique novamente o protetor solar e um creme hidratante, mas tome cuidado para que a camada não fique muito espessa, isso prejudica a respiração da pele. Uma boa dica são os hidratantes à base d’água e os sprays de água termal, que possui minerais que nutrem, refrescam e hidratam a pele.
Aproveite a hora de dormir para hidratar sua pele com cremes de tratamento noturno, eles agem enquanto você descansa. Não se esqueça de limpar a pele novamente com um creme ou loção de limpeza. Prefira os cremes que possuem óleo na fórmula.

Mais dicas:

- Cuidado com a água quente, ela resseca ainda mais a pele.
- Passe longe dos produtos secos e em pó, as versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele.
- Esfoliação e pele seca não combinam muito, uma vez por semana é o suficiente.
- Para caprichar na hidratação da pele seca, aplique uma máscara hidratante, deixe agir por meia hora e enxágüe em seguida. Faça isso de duas a três vezes por semana.

Um comentário:

  1. Nutrição e clareamento da pele madura

    Conheço o creme Helixience Creme de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação
    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    Estudos Laboratoriais
    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos
    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir