quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Depilação: Mitos e Verdades.



Eliminar os pêlos ficou cada vez mais fácil. Métodos modernos como a eletrólise e o laser de diodo garantem bons resultados com muitas vantagens sobre os métodos convencionais. O que determina a quantidade e o ritmo de crescimento dos pêlos é a herança genética e o equilibrio hormonal. Devem-se considerar ainda os fatores raciais que também podem interferir: descendentes de árabes e portugueses, por exemplo, costumam ter mais pêlos do que os alemães. Quando há excesso de pêlos ou seu crescimento exagerado, existe provavelmente algum tipo de alterção hormonal que deve ser avaliada pelo dermatologista ou endocrinologista. Se o problema não for resolvido, pouco adiantar a aplicação de métodos ou sistemas de depilação definitiva. Casos de ovário policístico e a obesidade também podem estar associados ao crescimento excessivo de pêlos.
beauty

A Eletrólise

A Eletrólise é realizada com agulhas finíssimas e corrente elétrica de baixa intensidade e consiste na coagulação térmica da papila com a consequente destruição das células matrizes do pêlo inibindo seu crescimento. É indicada principalmente para tratar pequenas áreas como rosto, queixo, axilas e pescoço.

Cuidado Na Escolha do Profissional

O profissional de est’rtica dever ter o domínio total da técnica da eletrólise para poder executá-la com segurana evitando que ocorram problemas tais como: A penetração da agulha além da raiz não provoca a destruição do bulbo e a penetração insuficiente poderá provocar uma queimadura superficial;
Um tempo de descarga acima do necessário poderá provocar queimadura da pele;
O controle da intensidade dever estar de acordo com a resistência do pêlo; porém deve-se respeitar a sensibilidade da pele para que não fiquem cicatrizes.

O Laser

O laser é excelente para tratar áreas maiores. O tipo mais recente disponível no Brasil é o laser de diodo ( raios vermelhos) e promete acabar com os pêlos a partir da terceira aplicação. Por enquanto a desvantagem do laser vem sendo o custo: cerca de dez vezes mais caro do que a eletrólise.

Cuidados Pós Tratamento (Eletrólise e Laser)

Evitar exposição solar e maquiagem por 12 horas
-Evitar manipular a pele
-Lavar a região com sabonete antisséptico
-Aplicar diariamente gel cicatrizante com filtro solar
-Não usar no local cremes gordurosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário