terça-feira, 5 de outubro de 2010

Leave-in X Creme para pentear

QUE ATIVOS CONTIDOS NESSES PRODUTOS PROPORCIONAM MAIS SAÚDE E VITALIDADE AOS FIOS? - Sheilla Bellotti aponta alguns: óleo de abacate, que deixa o cabelo macio e sedoso, protegendo-o contra a umidade; proteína natural de milho, que reestrutura as fibras, proporcionando resistência contra os agentes agressores; extrato de caxemira, que amacia a superfície do fio capilar. Esses são alguns dos ativos escolhidos nas melhores marcas. Marcos Coraza cita ainda os agentes umectantes e silicones formadores de filme protetor. Nos CREMES, karité, chocolate, semi di lino, macadâmia e outras oleaginosas melhoram o aspecto dos cabelos opacos e pesados, segundo Marrichi, do Ritz. Eles dão a maleabilidade e a hidratação necessárias.
OS DOIS PRODUTOS SÃO DIFERENCIADOS PELA TEXTURA? - De certa forma sim. O hair stylist Marcos Coraza, do salão paulistano Gilberto Cabeleireiros, afirma que os cremes para pentear, em geral, são bem pesados e, portanto, não são aconselháveis para fios muito finos. \"Os leave-in servem para hidratação e podem ser encontrados com diversas densidades, desde os líquidos para os fios muito finos até os mais densos. Os cremes de pentear podem ser usados até como substituto dos fixadores\", recomenda.
QUE TIPOS DE CABELOS SÃO BENEFICIADOS PELOS DOIS PRODUTOS? - A especialista Sheila Bellotti, do Centro Capilar Sheila Bellotti, no Rio, esclarece que, apesar de estarmos acostumados com o nome leave-in, a cosmetologia chama o produto de leave-on (por cima), já que a substância não é introduzida no fio. \"Em geral, os leave-on são mais usados em cabelos crespos ou quimicamente tratados. Mas novas propostas apresentam esses produtos com uma formulação leve, não oleosa, que funciona até em cabelos mais finos e frágeis. Um bom exemplo são as pomadas antifrizz ou modeladoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário