terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um dia, quatro estações. O que fazer?????

Como se não bastassem as estações indefinidas ao longo do ano, agora temos que lidar com sua indefinição ao longo do dia! É o que se ganha ao ser parte de uma civilização que passou a vida sem preocupações com a preservação da natureza. Reverter é quase impossível então o que nos resta, além de fazer o possível para não piorar a situação, é aprender a lidar com esse troco que ela tem nos dado.
É aquela história... Se você se agasalhar demais, vai ficar desconfortável quando for a hora do "verão". Caso se agasalhe de menos, corre o risco de pegar um resfriado quando o "inverno" surgir no fim do dia.
Não tem jeito, o negócio é apostar em camadas e sair por aí no melhor estilo "cebola". Mas para que o incômodo seja o menor possível, fique atenta a alguns detalhes:
- escolha um casaco mais grosso para usar de manhã cedo/ao anoitecer, quando geralmente o frio é maior, e materiais leves para as outras peças.
- cardigãs, além de ajudarem caso bata aquele ventinho ou alguém diminua muito a temperatura do ar condicionado do escritório, podem ser transformados em cachecóis caso a temperatura despenque mais do que o previsto.
- lenços e pashminas são os melhores amigos nesses tempos instáveis, pois esquentam o pescoço quando preciso, deixam a roupa mais arrumada, e são versáteis já que podem ser usados como coletes, faixas, cintos, não ocupam muito espaço na bolsa e ainda ficam um charme quando amarrados em suas alças.
- coletes são outros aliados perfeitos pois, além de também deixarem a roupa mais "formal" por serem uma terceira peça, protegem mais contra o frio e vento sem superaquecer nosso corpo quando embaixo do sol.
Com relação aos sapatos, opte por modelos que transitem bem independente da temperatura como as sapatilhas, as sandálias de tiras grossas e os oxfords que são um bom contraponto para as roupas mais decotadas usadas no calor e ainda ficam ótimos com os looks invernais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário